Reserve agora
+55 (67) 3255-1058
Reserve agora
  • tgfyt
  • Trike Fotos Aereas 174
  • BONITO_-_MS
  • Serra da Bodoquena National Park  Bonito  Brazil   Top Tips Before You Go   TripAdvisor
  • mato-grosso-do-sul-bodoquena-mais-destino-turismo-2

Serra da Bodoquena: paraíso natural

A Serra da Bodoquena é uma pequena área situada acima do pantanal e abaixo da Serra de Maracajú, no sudoeste do Mato Grosso do Sul. Os municípios que estão abrigam a Serra da Bodoquena são os de Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho.

A milhares de anos um antigo mar, rico em sedimentos calcários, originou uma das paisagens mais belas do mundo. Este calcário serve como filtro natural e é o principal fator pela cristalidade das águas da Serra da Bodoquena.

As belezas naturais da região são únicas, tanto em aspectos geológicos como pela flora e fauna, que encanta e surpreende os visitantes. É uma zona cheia de grutas, lagos e rios, dentre as quais de destaca a Gruta do Lago Azul. No fundo dessa gruta existe um lago subterrâneo de mais de 50m de profundidade, de coloração azul intensa com a incidência dos raios solares que penetram pela sua grande entrada.

Inúmeras cavidades subterrâneas submersas fazem de Bonito o paraíso do espeleomergulho, atividade que vem atraindo mergulhadores de diversas partes do mundo.

Assim é Bonito, onde a admirável natureza nos dá a oportunidade de aprender a respeitá-la, respeito este que os guias de turismo fazem questão de transmitir ao turista. É esse respeito, que faz da região um exemplo e referência à prática do ecoturismo. 

Fechar