Reserve agora
+55 (67) 3255-1058
Reserve agora
  • 354f6b2c69f0798c76640ef30d3a85a7
  • tgfyt
  • boia cross (136)
  • BONITO_-_MS
  • rapel_bg
  • arvorismo-cabanhas-bonito-ms-h2o3_20970526
  • wmX-728x410x4-5739ca975fbb99bbc99ff7756e9748535f6cd401c7bd7
  • trekking_orig
  • Central-Brazil-Bonito-Rafting
  • arvorismo-at
  • Turismo-em-Bonito-MS-15
  • mato-grosso-do-sul-bodoquena-mais-destino-turismo-2
  • rafting-rio-formoso-bonito-ms

Ecoturismo e Esporte em Bonito

Os esportes de aventura são grandes atrações em Bonito.
Através de atividades esporticas os visitantes descobrem as belezas escondidas nos fundos dos rios, das grutas e das cavernas e também aquelas que se exibem pelas trilhas que cortam matas e fazendas. De bike, é possível descobrir belos cenários e, de quebra, colaborar com a natureza, plantando uma árvore!
 
Flutuação

Os rios da região permitem ao mergulhador alcançar dezenas de metros de visibilidade. A sensação é garantida graças à composição puramente calcária das rochas onde nascem os rios. As correntezas são suaves, e o visitante flota sobre peixes como os dourados, pintados e piraputangas. Maravilhas aquáticas que encanta e deslumbra todos os visitantes que chegam à Bonito.

Mergulho

Bonito é considerado o melhor lugar do Brasil para a prática da atividade em água doce e as grutas e as cavernas alagadas são os melhores pontos de mergulho em Bonito.
O mais procurado é o abismo Anhumas, acessível depois de um rapel de 72 metros. Lá embaixo, um imenso lago de águas cristalinas e 80 metros de profundidade abriga galerias e estalactites gigantes. Em Anhumas, a atividade autônoma é praticada apenas por credenciados - quem não tem experiência pode fazer snorkeling (semelhante à flutuação, usando máscara e snorkel).

Rapel

Um buraco no chão é a porta de entrada para o abismo Anhumas. São 72 metros de descida em meio a salões repletos de estalagmites de diversos tamanhos e formatos. Chegando no fundo, a dica é fazer snorkeling no imenso e transparente espelho d´água. A atividade é indicada para quem tem bom preparo físico - a volta é feita através da corda do rapel, exigindo força nas pernas. Não é preciso experiência, uma vez que há treinamento no dia anterior. Também na cachoeira da Boca da Onça tem emoção. A descida é feita em um paredão de 90 metros de rocha calcária que descortina vista para o rio e a mata nativa.

Bóia Cross

A descida pelas corredeiras e cachoeiras do rio Formoso é feita em boias individuais, ao longo de 1.200 metros, passando por seis quedas. A atividade acontece no Hotel Cabanas e no Parque Ecológico Rio Formoso.

Rafting

O passeio de bote é uma boa pedida para quem gosta de adrenalina. São sete quilômetros de rafting, passando por cachoeiras e corredeiras, com paradas para banhos.

Trekking

As caminhadas por trilhas pela mata nativa levam às dezenas de cachoeiras da região, como Boca da Onça, com 156 metros de queda. Ao longo dos percursos, a natureza exibe toda sua beleza e diversidade através da flora e da fauna - em meio às árvores observa-se bromélias, orquídeas, macacos, araras, tucanos... É também caminhando que se chega às nascentes dos rios onde é praticada a flutuação.

Mountain Bike

Entre os passeios de bicicleta oferecidos pela Lobo Guará Bike Adventure, o da Trilha da Lagoa acontece diariamente. São 17 km de extensão (ida e volta) saindo da cidade e pedalando às margens do Rio Formoso, em uma trilha do Parque Ecológico Rio Formoso. Durante o tour guiado há parada para banho, visita ao Deck do Paraíso (um dos pontos mais bonitos do rio), explicações históricas, observação de flora e fauna e uma linda atividade: o plantio de uma muda de árvore nativa em área de reflorestamento. O passeio dura três horas e o pedal é dividido em 14km de asfalto e 3km de terra. Há saídas pela manhã (7h30) e à tarde (14h30).

Há ainda roteiros alternativos para grupos ou pessoas que gostam de uma pedalada mais longa. Entre eles, Rota da Anta (50km, passando por estradas rurais, margeadas com vegetação característica do Cerrado), Rota da Seriema (45km, com trilhas passando por dentro de fazendas) e Rota do Guará (130km, com pernoite em uma fazenda e visita ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena). Em todos eles, o plantio da muda está incluído. Em tempo: em seis anos, foram plantadas mais de cinco mil árvores! 

Arvorismo

A atividade é realizada em vários espaços. No Hotel Cabanas, o circuito reúne 20 atividades diferentes - são 18 obstáculos e duas tirolesas, sendo a última uma tirolesa aquática. Já no Sítio Ybirá Pe, às margens do Rio Formoso o circuito que chega a 20 metros de altura reúne travessias em cabo de aço, madeira, bambu e corda. Ao final, uma cachoiera de águas cristalinas aguarda a turma da aventura para um banho refrescante. 


Fonte: http://www.feriasbrasil.com.br/ms/bonito/esporteseecoturismo.cfm

Fechar